Comércio Eletrônico Campo Grande

Você é adepto do comércio eletrônico? Se não, pense melhor. O comércio eletrônico está criando novos hábitos de consumo entre os brasileiros, apresentando crescimento superior ao do varejo tradicional. O consumidor é atraído pela comodidade, facilidade de acesso e pagamento, agilidade, variedade de produtos e tantas outras vantagens que o meio oferece.

O Brasil é um dos países que mais crescem nesse mercado, ocupando a liderança do mercado de comércio eletrônico na América Latina. De acordo com um estudo apresentado pela Forrester Research, as vendas no país devem chegar a R$ 48 bilhões em 2017, mais que o dobro esperado para 2012, que é de R$ 18,7 bilhões.

Vantagens do comércio eletrônico

Que é vantajoso ter uma loja virtual, ou seja, vender pela internet já não se discute mais, uma vez que os números mostram o quanto este mercado cresce no Brasil e no Mundo. Mas você sabe quais são as principais vantagens de se ter um e-commerce? Vejamos:

"Vender um produto de boa qualidade por um valor acessível irá colocar seu e-commerce no páreo com qualquer concorrente e, passo-a-passo, sua loja pode ganhar espaço no mercado de comércio eletrônico."
Comércio Eletrônico
O comércio eletrônico pode ser um poderoso aliado da sua empresa.

Imagine você gravar todos os passos que todos os clientes dão dentro de sua loja, e mesmo que eles não comprem nada na primeira visita, você consiga oferecer a ele exatamente o que ele procura na próxima vez que ele vier à loja. Isso é plenamente possível em um bom e-commerce, a personalização do atendimento é infinitamente mais fácil de fazer, na verdade você nem precisa se preocupar muito com isso, o site aprende o que seu cliente procura e faz isso sozinho.

Estando presente na internet sua marca e seus produtos passam a competir de igual para igual com muitos outros players do mercado online. Tendo um produto de qualidade e um preço acessível poderá ter uma disputa justa e nivelada com a concorrência, podendo aos pouco ganhar seu espaço no mercado online.

Números do comércio eletrônico

O e-bit, desde 1999, realiza pesquisas sobre hábitos e tendências do comércio eletrônico no Brasil, os números apontam que o consumidor está interessado nas facilidades que o varejo eletrônico oferece. De acordo com a pesquisa trimestral de intenção de compra no varejo, realizada pelo PROVAR, em parceria com a e-bit, 53,8% dos consumidores pretendem comprar no mundo offline no período de Julho a Setembro desse ano. Ao mesmo tempo, 86,7% pretendem comprar online no mesmo espaço de tempo. Ou seja, o comércio eletrônico ganhou espaço onde o varejo físico perdeu. Veja abaixo um demonstrativo do faturamento do comércio eletrônico no Brasil:

10,6 bilhões
14,8 bilhões
18,7 bilhões
2009
2010
2011

Neste ano, o faturamento do setor deve ultrapassar a marca de 22 bilhões de reais. Se a estimativa se confirmar, a área vai experimentar um crescimento de 20% em relação às vendas do ano passado, muito superior ao tímido desempenho esperado do restante da economia nacional: 1,5%. O e-commerce nacional pode registrar outro recorde neste ano: 40 milhões de brasileiros (metade dos usuários de internet no país) devem fazer ao menos uma compra em uma das 30.000 lojas on-line existentes.

E-commerce Mais Empresas

A Mais Empresas é pioneira no comércio eletrônico em Campo Grande. Está há mais de 8 anos no mercado de internet e nesse período emplacamos mais de 300 sites com foco em resultados. Nós acreditamos no comércio eletrônico e temos know-how para executar o seu projeto de loja virtual. Veja algumas lojas desenvolvidas por nós que você provavelmente conhece:

Tenha em mente que desenvolver uma loja virtual não é apenas colocar o seu site no ar e começar a vender os produtos. O sucesso do seu negócio depende de um estudo de viabilidade, um planejamento bem feito e uma execução melhor ainda. O caminho para o sucesso de um e-commerce reserva muitos obstáculos, prever os problemas e se prevenir no início do projeto deve acarretar uma grande economia no futuro. Para empresas já estabilizadas no mercado offline se faz necessário uma revolução cultural dentro da empresa.

Diferenciais do e-commerce Mais Empresas: gateways de pagamento, sistemas anti-fraude, navegação por filtros, cálculo de frete avançado, e-mails automáticos, compre junto, lojas especiais, integração com ERP e CRM, one step checkout, listas de casamento ou lista de desejos.

Qual a melhor plataforma de comércio eletrônico?

Nossas lojas virtuais são equipadas com a mais poderosa plataforma de comércio eletrônico opensource do mundo. O Magento está presente em 50 países com mais de 125.000 lojas virtuais publicadas. Para se ter uma ideia, marcas como Nike, Olympus, Nestlé, Fox, Nokia, Lenovo, Kipling e Canson utilizam a plataforma Magento em suas lojas virtuais. Algumas vantagens:

Plataforma de comércio eletrônico

O Magento possui recursos de otimização para mecanismos de buscas e criação de landing pages. Permite que outros aplicativos compatíveis com os sistema possam ser integrados, sem alteração de seus dados, como por exemplo software de integração de nota fiscal de loja física e loja virtual, e ainda conta com o maior marketplace de módulos de comércio eletrônico do mundo.

Artigos sobre comércio eletrônico

Case de sucesso: Anita Online

A Anita Calçados é constituída por uma rede de lojas de varejo tradicional na comercialização de calçados masculinos, femininos, infantis, artigos esportivos e acessórios para a prática de esportes. Em 2004 publicamos a primeira versão do site da Anita com um pequeno catalogo e sem a possibilidade de compra. Com o passar dos tempos, os próprios usuários que acessavam o site pediam para comprar os produtos do site e assim, em 2007, surgiu o primeiro e-commerce desenvolvido pela Mais Empresas. A loja chegou a 9ª posição entre os maiores e-commerce de moda do país.

A Anita Online foi ao ar em 2007 para atender as necessidades de consumidores que solicitavam a venda através do site. Passamos por desafios como a integração de estoque do comércio eletrônico com as lojas físicas, qualificação do time a nível das grandes lojas virtuais e escalada da infra estrutura. Para um e-commerce de sucesso, planejamento e estratégia são obrigatórios. Ninguém melhor que uma empresa consolidada e com resultados comprovados para executar o seu projeto de commércio eletrônico. Venha tomar um café conosco ;)

Kenneth Corrêa
Mais Empresas
Av. Mato Grosso, 2860
Campo Grande, MS, 79002-232 Brasil
(67) 3025-5101
Não conhece a Mais Empresas?

A Mais Empresas nasceu em 2004 com o objetivo de levar a tecnologia da informação para empresas e pessoas, de maneira simples e eficaz, gerando resultado e satisfação para todos. Oferecemos soluções web, tais como: desenvolvimento de website, blog, e-commerce (loja virtual), e-mail marketing, publicidade Google, soluções para mídias sociais e sistemas, que de uma maneira simples e eficiente podem revolucionar seu negócio.

Propomos aqui aliar poderosas ferramentas de web transformando seu investimento em resultados. Possuímos uma equipe multidisciplinar de profissionais curiosos e criativos. Nós temos prazer em trabalhar com comércio eletrônico e estamos constantemente em busca de aprendizado e novos desafios. Queremos que você cresça conosco, acesse nosso site »