Temos uma visão muito errada sobre o empreendedorismo aqui no Brasil. A maioria das pessoas e profissionais acreditam que, o empreendedor é somente aquele que tem um negócio próprio, quando na verdade, o empreendedorismo está mais ligado à atitude e comportamento.
Sendo assim, uma dos comportamentos mais presentes nos empreendedores é o de nunca deixar de aprender, sempre buscar capacitação e conhecimento em diversas áreas.
Então, é esperado que os gestores também busquem e mais, influenciem seus subordinados a se capacitarem também, sem medo da “concorrência”.
Uma das formas mais eficientes de se fazer isso é com os cursos in company, pois assim, o curso é ministrado para mais pessoas em diversos níveis e dentro do ambiente profissional.
Incentivar o aprendizado de uma segunda língua, com exame de proficiência em inglês é um outro modo de medir e motivar o aprendizado.
Incentivos, sejam financeiros, ou com adaptação de horários para que os funcionários façam uma pós-graduação é o caminho para que eles se qualifiquem e você tenha essa mão de obra com mais qualidade, mas também de funcionários mais motivados.
Muitos gestores, ainda têm a mentalidade de não investir nos profissionais com medo de perdê-los ou ainda torna-los concorrentes. Visão essa bem longe de um líder que não deseja que as outras pessoas cresçam.
Isso faz parte de qualquer empresa, o crescimento dos funcionários impactam diretamente no crescimento da sua empresa, independente do futuro, enquanto eles estiverem ali precisam estar capacitados para levar o negócio ao topo.
Invista sem medo nos seus funcionários, compartilhe seu conhecimento, nessa questão, todo mundo só tem a ganhar!
Para saber mais ou solicitar um orçamento, aguardamos seu telefonema.
São Paulo - SP (11) 2626 2427 Campo Grande - MS (67) 3025 5101 [email protected] Formulário de contatoEntre com seu login e senha:
Nenhum comentário ainda.