Quem nunca procurou por um software no Google e o primeiro resultado foi um portal de downloads? Esses sites ajudam usuários menos experientes a baixarem programas, mas quem tem um pouco mais de conhecimento em inglês prefere ir ao site oficial do desenvovedor para baixar a última versão do software.
Com o Chrome e a extensão Personal Blocklist esse “problema” vai acabar. O complemento lançado pela Google recentemente permite bloquear sites em resultados de pesquisas. Após instalada a extensão, um link “Bloquear” aparece logo ao de cada resultado no buscador, basta clicar nele para adicionar o domínio a uma lista negra. Feito isso, o resultado é excluído instantaneamente da pesquisa e não aparece em nenhuma outra busca.
Como qualquer outra extensão, um botão é adicionado a interface do Chrome, logo ao lado da barra de endereços. Clicando nele é acionado um menu onde sites bloqueados podem ser gerenciados, com opções de desbloquear o domínio ou editá-lo.
Se você é paranóico por privacidade, saiba que a Google pode recolher os dados da sua lista negra. Essas informações, é claro, vão ajudar a gigante de Mountain View a aprimorar os resultados do buscador.
Referencia: www.guiadopc.com.br
Para saber mais ou solicitar um orçamento, aguardamos seu telefonema.
São Paulo - SP (11) 2626 2427 Campo Grande - MS (67) 3025 5101 [email protected] Formulário de contatoEntre com seu login e senha:
Nenhum comentário ainda.